Campanhas de vacinação contra pólio e sarampo atingem a meta em Nova Andradina

Assessoria


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que foram atingidas as metas gerais nas campanhas de vacinação contra a poliomielite (segunda etapa) e sarampo. O Ministério da Saúde preconiza que devem ser vacinados 95% do público alvo, e em todas as campanhas, foram atingidas as metas.
       

Nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, de acordo com o relatório enviado pela enfermeira Ingrid Bumbieris Travaim, responsável pelas campanhas de vacinação, na campanha de poliomielite foi realizada cobertura de 97,96%, e vacinadas 3.453 crianças. Em todas as faixas etárias, as metas foram atingidas, exceto para três anos, que a meta é de 705 e foram vacinadas 651 crianças, faltando 54 crianças para atingir a meta.
       

Na campanha do sarampo, a meta geral também foi atingida, sendo vacinadas 4.226 crianças, correspondendo a 96,59%. Todas as faixas etárias foram atingidas a meta, exceto para crianças com cinco anos, que a meta é 788, e foram vacinadas 695 crianças, faltando 93 para atingir a meta.
       

As campanhas de vacinação seguem até o dia 16 de setembro, nas salas de vacina, localizadas nas ESF’s Horto Florestal, Morada do Sol, Casa Verde e no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Leve seu filho e não esqueça a Carteirinha de Vacinação. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!