Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Dione Hashioka é homenageada pela PM com a Medalha do Mérito Policial Militar
Marcos Augusto
Em solenidade que comemorou os 176 anos da Polícia Militar, realizada em Campo Grande no Palácio Tiradentes, sede do Comando Geral da PM, na manhã desta sexta-feira 02 de setembro, a deputada Dione Hashioka foi condecorada com a Medalha do Mérito Policial Militar. A Medalha, entregue pelo patrono, Governador André Puccinelli foi outorgada à Deputada, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Entre as autoridades que receberam a honraria, estava também, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Luis Carlos Santini, o vereador da Capital Paulo Siufi (presidente da Câmara Municipal) e o bispo emérito de Campo Grande Dom Vitório Pavanello.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que a Polícia Militar é uma instituição que não se limita apenas ao policiamento ostensivo, ela também é direcionada à qualidade de vida da população. “Um exemplo disso é o trabalho intensificado da Polícia Comunitária, com o desenvolvimento de um policiamento inteligente e social, como o realizado recentemente nas operações de segurança para os moradores da região da Vila Nhanhá”, disse o comandante. Um dos projetos sociais que orgulham a PM é o Programa de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd que atende em todo o Estado cerca de 56 mil crianças. Outras 4,8 mil crianças integram projetos de conservação do meio ambiente. O governador André Puccinelli elogiou o trabalho da Polícia Militar em todo Estado. “Quando falamos em 176 anos, estamos nos referindo a uma longa existência. O conceito que a Polícia Militar conquistou é fruto de um longo trabalho junto à sociedade. Dessa forma, cumprimento e agradeço a todos pelo trabalho que já fizeram e que faremos juntos pelo Estado”, disse o Governador.
Durante o evento a PM apresentou uma Van adaptada para atender pacientes com deficiência física adquirida com verba de emenda Parlamentar destinada pela deputada Dione Hashioka e pelos ex-deputados Celina Jalad e Youssif Domingos e que está sendo preparada para entrega oficial em breve. Foi apresentado também um casal de mascotes da corporação, no estilo Mangá, que vai representar a PM em solenidades, eventos e atividades.
Eles ainda não têm nomes. A população pode participar da escolha dos nomes através do site da Polícia Militar (www.pm.ms.gov.br). No final da solenidade aconteceu o desfile das tropas e apresentação de integrantes dos programas sociais da PM como a Banda Mirim; Florestinha; Cematran; Bom de Bola, Bom na Escola; Proerd, Patrulha Mirim, Tiro Adaptado e Equoterapia.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!