Simba segue para novo lar

Redação


Depois de rejeições por parte da administração pública, que não consegue manter um zoológico, e não tem vontade de transformar a cidade em uma atração turística, o leão Simba como é conhecido hoje nacionalmente, conseguiu um novo lar aproximadamente 900 km de distância de Ivinhema.

Segundo um morador de Ivinhema, “é uma pena que a cidade não terá mais zoológico, as gerações de hoje só conhecem animais via internet, revistas ou livros. Antigamente esse bosque era o mais famoso da região sul do Estado, tinha muitos animais diferentes, nos domingos a cidade tinha pessoas de toda região para as visitas”, finaliza o morador.

Simba o último animal solitário do zoológico desativado, seguiu nesta sexta feira (02), para a cidade de Cotia interior do Estado de São Paulo, uma equipe do Santuario Rancho dos Gnomos, veio até Ivinhema para a remoção do leão Simba, que foi colocado em uma jaula feita especialmente para o leão.

Informações apuradas pelo site One Base, Simba foi em um caminhão plataforma tipo guincho, em um comboio com três veículos do IBAMA, antes o animal passou por um ritual, para que não ficasse estressado ou nervoso, um pouco apavorado sem saber o que estava acontecendo Simba se adaptou rapidamente ao ambiente e seguiu viagem rumo ao seu novo lar.

Inúmeras pessoas se despediram de Simba, que deixará saudades no coração da população.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!