PMA autua homem por criar aves silvestres

O proprietário dos animais recebeu multa de R$ 500,00

Da Redação


Depois de uma denúncia anônima, a PMA – Polícia Militar Ambiental de Campo Grande vistoriou a residência de um homem de 42 anos, morador do bairro Jardim Santa Emília, e localizaram no quintal da residência, nove aves silvestres.

Segundo a PMA, foram identificadas duas aves da espécie canário “caboclinho”, um “canário da terra”, um canário “bigodinho”, dois canários “coleirinha brejal” e três “maritacas”. Ainda foram encontradas mais oito gaiolas vazias nos fundos da residência. As aves não possuíam anilhas de identificação e o autuado não apresentou nenhuma autorização do órgão ambiental competente para a criação das aves em cativeiro.

Ainda segundo a PMA, o proprietário dos animais recebeu multa de R$ 500,00 para cada animal silvestre encontrado, totalizando R$ 4,5 mil reais em multas. Ele também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de crimes ambiental da Capital e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Os animais foram encaminhados ao Cras – Centro de Reabilitação de Animais silvestres.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!