PMA prende homem com armas de caça


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Corumbá fiscalizavam, desde o dia 10, a região da Baía da Gaíva, distante 300 Km da cidade de Corumbá e retornaram na manhã desta quinta-feira (14) com um homem preso, flagrado com posse de armas de fogo sem documentação.

 

Com o autuado, de 63 anos, que reside em Corumbá e tocava empreitada em uma fazenda próxima à Baía Gaíva foram apreendidos: 01 Revólver calibre 38, 01 Carabina calibre 22, 01 faca, 01 bainha, 01 Chaira, 11 munições calibre 22 intactas, 04 munições calibre 38.

 

A arma de fogo Carabina estava com suas características alteradas, sem numeração aparente e pintada com tinta de cor cinza em suas partes de madeira.

 

O autuado alegou que ficava com as armas na fazenda para defesa de possível ataque de animais silvestres, porém, pelo tipo das armas, os policiais desconfiam que ele pudesse praticar caça na região.

 

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, bem como, os materiais apreendidos. Ele poderá ser penalizado com detenção, de um a três anos, e multa, por posse irregular de arma de fogo.

 

A equipe de fiscalização percorreu até a região do porto índio, com distância de 340 Km da cidade de Corumbá.

 

(Com informações PMA)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!