Nacional & Geral / Esportes
Oscar Pistorious é preso suspeito de ter assassinado a namorada
Gazeta Esportiva
O astro paralímpico Oscar Pistorious foi preso nesta quinta-feira como suspeito de ter assassinado a sua namorada, Reeva Steenkamp, em sua própria residência, em Pretória. Segundo a imprensa sul-africana, o atleta teria confundido a mulher, de 30 anos, com um ladrão, e efetuado os disparos após ouvir barulhos vindos de um dos cômodos de sua casa. A polícia especula que o incidente ocorreu após a modelo preparar uma surpresa para comemorar o Dia dos Namorados.
As autoridades já confirmara que a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local após ser baleada quatro vezes no corpo na cabeça. Pistorius, que está com 26 anos, admitiu que realmente efetuou os disparos com uma pistola 9mm e aguardará um parecer da Justiça sob custódia.
O sul-africano foi o primeiro atleta com duas pernas amputadas a correr nas Olimpíadas usando próteses. O sul-africano ganhou uma medalha de ouro nos 400m T44 das Paralimpíadas de Londres e correu de igual para igual com os demais competidores das Olimpíadas realizadas na capital inglesa, chegando às semifinais do torneio.
Pistorious também gerou polêmica entre o público brasileiro durante as provas da última edição das Paralimpíadas. O corredor não se conformou com o ouro conquistado por Alan Fonteles nos 200m T44 e fez duras críticas ao fim da disputa. O sul-africano reclamou de um possível favorecimento nas próteses de seu rival e precisou se retratar após a repercussão negativa de suas declarações.

Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






