Um grave acidente ocorrido na tarde dessa sexta-feira (9) deixou três pessoas mortas, duas delas residentes em Amambai e pelo menos uma pessoa ferida na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó.
O acidente aconteceu na altura da Fazenda Campanário, a aproximadamente 40 km de Amambai, em um trecho da rodovia estadual que corta o município de Laguna Carapã.
De acordo com as informações, os dois veículos envolvidos, um Fiat/Uno cor vermelha, placas HRTI 6964 de Amambai-MS e um VW/Gol prata, com placas NRF 9139 de Caarapó-MS, se deslocavam em sentidos contrários da via quando vieram a se chocar frontalmente.
Com o impacto, Ramão Moraes da Silva de 87 anos e sua esposa, Jovita Moraes da Silva, de 84 anos, que eram passageiros do Fiat Uno e residiam em Amambai, acabaram morrendo na hora.
O condutor do Uno, Júlio Cesar Moraes Batista, de 27 anos, ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado do carro por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai e encaminhado para um hospital em Caarapó, onde recebeu atendimento de emergência, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou levado para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.
Conceição Enir Moraes, de 60 anos, que estava no banco de trás e a exemplo dos demais ocupantes do Uno, moradora em Amambai, saiu praticamente ilesa do acidente.
Freira morreu no acidente
A colisão frontal também acabou matando a condutora do Gol, a freira da Igreja Católica, Helena Ribeiro Carvalho, de 61 anos, residente na cidade de Caarapó.
“Irmã Leninha”, como era conhecida, morreu a caminho de um hospital na cidade de Caarapó. Já Mirian Terezinha Beuren, de 60 anos, também residente em Caarapó que viajava com a Irmã no Gol, sofreu ferimentos pelo corpo. Ela também foi levada para um hospital em Caarapó.
De acordo com as informações, o Gol teria sofrido um desvio de direção e invadido a contramão de direção, vindo a bater frontalmente com o Fiat Uno.
Peritos da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponta Porã se deslocaram para o local do acidente para realizar os levantamentos e apurar as causas do acidente. (Com informações A Gazeta News)
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





