Nacional & Geral / Brasil
Unesco condena assassinato de jornalista brasileiro em Pernambuco
Da Redação
A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Irina Bokova, condenou nesta quinta feira (07) o assassinato do radialista brasileiro Mafaldo Bezerra Goes e cobrou uma investigação sobre o caso.
"Condeno o assassinato de Mafaldo Bezerra Goes," disse Bokova. "É importante que este caso seja investigado a fundo e os culpados sejam levados à Justiça. A impunidade não pode ser tolerada, uma vez que ela reforça a vulnerabilidade dos trabalhadores da mídia e compromete seriamente a liberdade de imprensa. "
Bezerra Goes de 61 anos, foi morto a tiros na cidade de Jaguaribe, em Pernambuco, no dia 22 de fevereiro, por dois homens que circulavam em uma moto, quando caminhava para o trabalho na rádio local onde trabalhava. Ele comandava um programa no qual denunciou traficantes de drogas e grupos criminosos. Conforme relatos, Bezerra Góes tinha recebido ameaças de morte.
Antes da Unesco, outras organizações já haviam condenado a morte do jornalista. Em nota, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e a ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) manifestaram indignação com o crime, e também cobraram a apuração do caso.
Terra
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





