Simba em novo lar

Redação


Eram 16h da tarde do sábado (03), quando a equipe do Rancho dos Gnomos, estava no rodoanel do município de Cotia/SP e chegava de uma longa viagem que saiu de Ivinhema/MS.

A Guarda Civil estava a postos para escoltá-lo pela Rodovia Raposo Tavares até o Rancho dos Gnomos, onde Antuak era esperado.

Foram momentos únicos durante o trajeto, com pessoas pelas ruas do centro olhando admiradas ao ver um leão dentro de uma carretinha, no maior sossego do mundo!

Ao chegar ao Rancho, aquela emoção de sempre, e muita preocupação e cuidado com o novo morador.

Todos falando baixo, recital de mantras, aspersão de florais, um momento muito zen e muito bonito, que faz toda a diferença na adaptação dos animais, que com sua sensibilidade captam toda essa energia benéfica e renovadora.

Antuak agora vai ficar em uma jaula provisória, em quarentena, para poder fazer exames e ver seu real estado de saúde. Só depois irá para sua casa definitiva, um enorme espaço ao lado de outras duas leoas, Hera e Biná, de 17 anos.

Segundo a veterinária Kelly, aparentemente ele está bem, apenas está mancando um pouco das patas de trás. "Ele está bem tratado e está inclusive com um pouquinho de sobrepeso, mas agora serão feitos todos os exames clínicos e laboratoriais", disse.

Quanto ao tratamento Kelly falou: "Para esses problemas que ele está apresentando a gente costuma usar tratamento de florais antes de entrar com tratamento alopático", disse. "Nós temos outro leão aqui com problema de coluna, que tem implante de ouro em vários pontos da coluna e está tendo bons resultados", contou. Ela espera que com Antuak não seja diferente.

Silvia Pompeu falou sobre o entrosamento da equipe, que foi fundamental para que o resgate fosse um sucesso. Para ela, o apoio da prefeitura de Ivinhema foi fantástico. "Tudo muito simples, mas muito acolhedor. Todos muito empenhados em nos ajudar, realmente fez toda uma diferença", ressaltou.

Antuak estava em um recinto totalmente cercado por muros, o único contato que tinha era com seu tratador. "O senhor cuidava dele há 10 anos, e chorou muito. Mas ficou feliz, pois sabe que ele veio para uma condição melhor", contou Silvia.

As primeiras horas no Rancho

Para quem não tinha contato com o mundo exterior, Antuak agora está observando tudo. Ele passou super bem à noite e foi monitorado durante a madrugada por Marcos Pompeu. "Ele dormiu tranquilo, está relaxado. E observa tudo, as araras revoaram e ele ficou olhando", disse. "Tudo é novo, o cheiro é novo, mas ele está bem". (Portal Viva)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!