Cidades & Região / Nova Andradina
Vinda de curso e implantação de programa federal pautam atuação de Vicente
Elaine Paes
Em sessão ordinária da última segunda-feira (12), o vereador Vicente Lichoti apresentou duas indicações parlamentares e um projeto de lei ordinária. As indicações tratam da vinda do curso de Agronomia no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e da implantação do Programa Cidade Digital.
Para que Nova Andradina seja contemplada no programa, Vicente sugere em uma das indicações, que sejam tomadas providências com a máxima urgência, de modo que o município seja cadastrado no programa que tem três modalidades previstas: Infraestrutura para Cidade Digital, Informatização de Escolas Públicas e Implantação de Telecentros.
É também do vereador, um projeto de lei ordinária que reconhece como Instituição de Utilidade Pública Municipal, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais assentados da Comunidade 058, conhecida como Canaã, do projeto de Assentamento 17 de Abril da Fazenda Teijin. A ideia, segundo Vicente, é contemplar a comunidade que coordena, desenvolve e promove, por meios próprios ou conveniados, atividades agropecuárias que possam contribuir para o desenvolvimento das famílias assentadas, além de estimular a melhoria técnica profissional e social dos associados e realizar iniciativas de promoção, educação e assistência social. Encaminhada às Comissões Permanentes da Câmara, o projeto segue para apreciação dos vereadores.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!