Ex-jogador vai de Santos à Argentina de moto e vira atração de treino

Terra


Ex-jogador de Santos e São Paulo, Paulo Jamelli virou atração do treino desta sexta-feira da Seleção Brasileira, no Hotel Sofitel La Reserva Cardales. O atleta, vice-campeão brasileiro de 1995 pela equipe santista, viajou cerca de 2.300 km de Santos a Buenos Aires com a sua moto Suzuki Bolevard para acompanhar as partidas do País na Copa América.

Jamelli assistiu ao treino ao lado da imprensa e, ao final da atividade, cumprimentou os jogadores e membros da comissão técnica. Ex-gerente de futebol do Santos, ele abraçou Neymar e Ganso, com quem conviveu no ano passado.

A viagem foi dividida em três etapas, com pernoites em Porto Alegre e Punta Del Este, no Uruguai. Sozinho na estrada, ligava constantemente para a família, preocupada com a primeira grande viagem de Jamelli de moto.

"Antes tinha feito só pequenas distâncias", disse o ex-jogador, que se o Brasil se classificar para as semifinais colocará a moto na estrada de novo até Mendoza. A programação é ficar na Argentina até a final, no domingo da semana que vem.

Jamelli elogiou as condições das estradas uruguaias e disse que não levou sustos em sua primeira grande experiência em um hobby que adquiriu depois de aposentado. "Quando era jogador nem podia andar de moto para não correr riscos de lesão", disse.

Afastado do futebol desde que foi demitido do Santos em 2010, Jamelli disse que recusou propostas para se tornar treinador, mas que ainda pretende retornar ao futebol como dirigente. Atualmente trabalha com turismo.

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!