Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bataguassu-MS, em fiscalização de rotina no Km 36 da BR 267, foi dado sinal de parada a um veiculo VW Santana com placas de São Paulo, sendo que o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga em direção a divisa do Estado de MS com SP.
Segundo a PRF foi feito o acompanhamento tático do mesmo e no Km 21 da BR 267, o veículo dos “traficantes de animais silvestres” apresentou problemas mecânico, sendo assim abordado.
Em vistorias no interior do veículo foi constatado que o mesmo transportava 306 filhotes de papagaios espécie verdadeiro e 01 filhote de arara vermelha, momento em que foi dada voz de prisão ao condutor identificado por J.P.S., de 36 anos, residente em Francisco Morato (SP) e J.E.R. de 61 anos, residente em Santo Amaro (SP).
A PRF encaminhou o condutor, acompanhante, veículo e as aves até a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu, segundo policiais informaram ao site One Base que os detidos declararam que receberiam R$21 mil reais pela venda dos filhotes em SP, e que pegaram os filhotes em uma zona rural do município de Bataguassu.
A PRF e PMA encaminharam o condutor, acompanhante, veículo e os filhotes até a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
Cada traficante foi multado em R$ 153.500,00, os filhotes chegam à Capital, ainda hoje, às 17h e serão conferidos no quartel da PMA sede (Av. Mato Grosso s/n – Parque das Nações Indígenas) e encaminhados em seguida ao CRAS.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!