Senac oferece cursos a distância nos meses de abril e maio

Da Assessoria


O SENAC/MS, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para diversos cursos na modalidade à distância. Estudar com flexibilidade de horário e a um custo menor do que os cursos presenciais são uma das principais características dessa modalidade.

Para as secretárias são oferecidos três cursos. Um deles é o de Aperfeiçoamento para Secretárias, profissão que está crescendo em importância no mercado de trabalho e oferece grandes oportunidades e excelente remuneração. Este curso tem por objetivo proporcionar ferramentas para que o profissional de secretariado redefina seu papel frente às tendências atuais e torne-se um profissional competente, a fim de atender às exigências do mercado. O curso oferece uma coletânea de artigos, textos, partes de livros dos temas mais discutidos atualmente como material de apoio didático. As aulas têm início dia 19 de abril.

Outra opção é o de Secretária de Consultório Médico - O curso tem como objetivo aperfeiçoar conhecimentos e técnicas específicas para a atuação como secretárias de consultórios médicos, abordando tópicos e situações específicas de clínicas e consultórios. O curso tem carga horária de 60 horas. As aulas têm início dia 3 de maio.

Ainda para secretárias é oferecido o curso de Secretária de Consultório Odontológico, com início dia 19 de abril, que tem como objetivo aperfeiçoar conhecimentos e técnicas específicas para a atuação como secretárias de consultórios odontológicos. O curso tem carga horária de 60 horas.

Redação Empresarial - O curso terá duração de oito semanas e carga horária de 60 horas. Nas aulas o aluno aprenderá a redigir documentos empresariais de forma clara e objetiva, bem com aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita. As aulas têm início dia 19 de abril.

Redação Jurídica - Com carga horária de 60 horas e início dia 3 de maio, tem como objetivo capacitar os alunos na redação de documentos jurídicos, de forma clara e objetiva, bem como aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita.

Redação Oficial - O curso capacita o aluno a redigir documentos oficiais de forma clara e objetiva, bem com aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita. As aulas têm início dia 19 de abril.

Para quem quer aprimorar seus conhecimentos na língua portuguesa, o SENAC oferece os cursos de Português Morfologia, que estuda a estrutura, a formação e a classificação das palavras, e Português Sintaxe, que é a análise da concordância das palavras, ambos com 40 horas de duração e início dia 19 de abril.

Outra opção a distância é o curso de Qualidade na Prestação de Serviço – voltado para profissionais e empresários envolvidos com atividades comerciais, de prestação de serviços ou gestão de negócios, o curso tem como objetivo desenvolver nos participantes a cultura da qualidade em prestação de serviços. O curso tem carga horária de 60 horas e início dia 19 de abril.

Outra oportunidade é o curso livre, de complemento profissional: Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, com carga horária de 60 horas e início dia 19 de abril. O curso tem como objetivo contribuir com a elevação dos conhecimentos técnicos e operacionais no processo de gestão, proporcionando uma visão sistêmica de modo a aprimorar a capacidade empreendedora e a elaboração do plano de negócios, buscando benefícios para a empresa.

Os alunos terão acesso a um ambiente virtual no qual poderão entrar a qualquer hora e fazer as atividades de acordo com seu tempo disponível. Para participar dos cursos é preciso ter acesso a computador com internet e ter disponibilidade de uma hora por dia, em média, para estudo e participação nas atividades do curso. Além de ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone: (67) 3312-6260
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!