Sobram vagas de emprego em Nova Andradina

Assessoria


O Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) de Nova Andradina encaminhou relatório dos trabalhos desenvolvidos no período de janeiro a agosto de 2011, sobre a intermediação de mão de obra formal. De acordo com levantamento, foram inscritos 2.299 trabalhadores, para ocuparem 1.380 vagas disponíveis, encaminhados pelo Ciat 818 trabalhadores e empregados 1.230 pessoas, dados que mostram que no período sobraram vagas em Nova Andradina principalmente pela falta de qualificação profissional dos trabalhadores interessados nas vagas disponíveis.
        

Sobre o Seguro Desemprego, foram realizados 1.447 requerimentos, e expedidas 414 1ª vias de Carteiras de Trabalho, além de 180 2ª vias.
        

Além de oferecer os serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho, requerimento de Seguro Desemprego e emissão de Carteiras de Trabalho, o Ciat também realiza curso de qualificação profissional. Neste ano, de 18 de julho a 12 de setembro, foram realizados os cursos de Azulejista, com 20 alunos, Garçom, com 15 participantes, e Eletricista Industrial, com 15 alunos. A entidade executora dos cursos é o Instituto Semear de Educação Profissional de Mato Grosso do Sul.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!