Delcídio e João Grandão definem data para entrega de motoniveladoras

Da Redação


O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o delegado do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, João Grandão, se reuniram em Brasília para definir a data de entrega de 36 motoniveladoras que estão sendo adquiridas pelo governo federal, dentro do PAC II – Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar para contemplar municípios com menos de 50 mil habitantes. Esses equipamentos nada têm a ver com as 45 motoniveladoras já compradas pelo governo do estado com recursos oriundos de emenda conjunta de Delcídio com o então deputado federal e hoje senador Waldemir Moka (PMDB) ao Orçamento da União de 2010, e que se encontram em Campo Grande aguardando definição do governo do estado para serem entregues a outros municípios. As informações são da Assessoria.

“É preciso deixar bem claro”, explicou o senador. “Uma coisa é o lote de motoniveladoras que o estado adquiriu ano passado com os R$ 15 milhões que eu e o Moka viabilizamos através de emenda conjunta. Essas máquinas já estão em Campo Grande aguardando apenas a definição da data de entrega pelo governador. Nós, inclusive, enviamos ao André , em julho de 2010, a lista completa de 39 municípios que gostaríamos de ver contemplados com esses equipamentos. E a lista pode até ser ampliada porque o estado ofereceu contrapartida e acabou comprando 6 maquinas a mais, perfazendo um total de 45 equipamentos. Outra coisa é o lote de 36 motoniveladoras que estão sendo adquiridas agora, a partir de gestões minhas, dos demais membros da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília e do delegado João Grandão junto ao ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e a Presidência da República. Estas últimas vão ser entregues no decorrer do mês de maio, em datas que definimos aqui em Brasília”, esclareceu Delcídio.

O delegado João Grandão revelou que as novas motoniveladoras vão ser entregues as prefeituras para serem utilizadas na manutenção das estradas vicinais, especialmente as que servem de acesso aos assentamentos e as pequenas propriedades, assim como feito com um grupo de retroescavadeiras distribuídas ao longo desse ano aos municípios. A relação das prefeituras contempladas foi definida através de portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, datada de (5) de fevereiro.

“Estamos dando continuidade ao trabalho feito em parceria com a equipe do Programa Territórios da Cidadania para fortalecer, cada vez mais, a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. Compramos e entregamos retroescavadeiras e agora vamos fazer o mesmo com as motoniveladoras. Parte dos equipamentos vai ser entregue as prefeituras no dia (17) de maio. O restante no dia (24). Os locais de entrega ainda vão ser definidos, mas os municípios contemplados são: Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Sidrolândia, Paranaíba, Maracaju, Amambai, Coxim, Rio Brilhante, Caarapó, Miranda, Anastácio, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Itaporã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Ladário, Fátima do Sul, Rio Verde, Itaquiraí, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Sonora, Iguatemi, Água Clara, Camapuã, Deodápolis, Brasilândia, Eldorado, Aral Moreira e Santa Rita do Pardo”, anunciou o delegado do MDA.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!