PMA de Batayporã socorre anta ferida por atropelamento na MS 276

Da Redação


A PMA – Polícia Militar Ambiental de Batayporã receberam informação ontem à noite, versando sobre um animal da espécie anta que aparentava estar ferida às margens da rodovia MS 276, no Km 17, no município. Os policiais foram ao local e localizaram a anta (Tapirus terrestris), às margens da rodovia.

O animal havia sido atropelado e estava vivo, porém, com vários ferimentos. Ele foi encaminhado pela PMA a uma clínica veterinária em Nova Andradina, onde foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Evandro A. Trachta e Silva e Eduardo A. Reis Alda, os quais têm prestado serviços voluntários, sem cobrança de honorários, em atendimento a animais silvestres encaminhados pelos policiais.

Logo, que o animal esteja com a saúde estabilizada, será encaminhado para atendimento no Cras – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!