O prefeito Gilberto Garcia visitou na tarde de sexta-feira, dia 16 de setembro, o CRAS Durval Andrade Filho, que está realizado curso de cabeleireiro. Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado da secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, da juíza da Vara da Infância e Juventude Dra. Jacqueline Machado, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Eliane Felix da Silva, e foram recepcionados pelo coordenador dos CRAS I e II, Carlos Augusto Simões, que informou que o curso conta com 25 participantes.
Ao recepcionar o prefeito Gilberto Garcia e as autoridades que acompanharam a visita, a secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi relatou que os cursos são realizados de acordo com a escolha da comunidade e parabenizou os participantes pelo bom desempenho. A secretária ainda frisou que antes da realização dos cursos é feita previamente uma pesquisa aberta à comunidade e os cursos com maior índice de solicitação é que são realizados. “Buscamos sempre atender da melhor forma possível a população”, destacou Maria Eugênia.
Maria Eugênia relatou ainda que serão realizados muitos outros cursos, e que fica feliz pelo objetivo alcançado dos cursos, que é a geração de renda, “pois muitos participantes de cursos anteriores montaram seu próprio negócio aumentando com isso, sua renda familiar”. Agradeceu pelo apoio do prefeito em todas as ações desenvolvidas, afirmando que a geração de renda enquanto proposta deste órgão tem contribuído no desenvolvimento de Nova Andradina.
A juíza Dra. Jackqueline Machado parabenizou a todos e ressaltou que as mulheres estão ganhando o mercado de trabalho, incentivando-as a continuar em busca de seus objetivos.
O prefeito Gilberto Garcia disse que ensinar a pescar é muito melhor, “pois ao ensinar a pescar, oportunizamos à comunidade conseguir algo com o seu próprio esforço, dando-lhes a capacidade de decidir o que lhe convém, com isso elevamos a sua autoestima”. O prefeito disse ainda que o ramo de cabeleireiro, no mercado de trabalho, é muito bem remunerado. Gilberto disse ainda que o microempreendimento é meio que facilita para todos, e orientou aos participantes a saírem da clandestinidade e se mostrarem profissionais autênticos. Finalizando, falou ainda sobre os outros cursos que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, com execução do CRAS, e que o Governo Municipal pretende expandir para o Assentamento Santa Olga e para o Distrito Nova Casa Verde. “Parabenizo a todos os participantes e podem continuar contando com o apoio do Governo Municipal”, declarou.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!