China atropela nos saltos e fatura o 1º ouro do Mundial

Terra


Sem sustos. Foi assim que a China garantiu que a primeira medalha de ouro em disputa no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai ficasse com o país-sede. Com desempenho espetacular na final deste sábado dos saltos ornamentais, no trampolim sincronizado de 3 m feminino, a dupla Minxia Wu e Zi He liderou com folga do início ao fim e confirmou o favoritismo demonstrado na preliminar, faturando o primeiro lugar do pódio.

 

Constantemente atingindo a casa dos 9 pontos nas notas dos juízes, Wu e He não tiveram adversárias à altura. Com a soma final de 356,40, elas terminaram a competição com mais de 42 pontos de vantagem sobre as concorrentes. A torcida presente ao estádio a céu aberto Crescent Lagoon ovacionou a dupla local no momento do salto final, que ratificou o título.

 

A medalha de prata ficou com a dupla canadense Emilie Heymans e Jennifer Abel (313,50 pontos), que também mostrou muito sincronismo na execução dos saltos, mas sempre um passo atrás das donas da casa. As australianas Anabelle Smith e Sharleen Stratton (306,90 pontos) levaram o bronze.

 

Os saltos ornamentais são a modalidade em que os chineses mais acumulam chances de medalhas de ouro. O país-sede do Mundial conta com atletas de ponta em praticamente todos os trampolins e plataformas. Na preliminar do trampolim de 1 m masculino, realizada mais cedo neste sábado, Li Shixin e He Min ficaram respectivamente em primeiro e segundo, também com larga vantagem sobre os oponentes, e vão como favoritos para a disputa da final, que acontece na próxima segunda-feira.

 

Classificação final do trampolim sincronizado de 3 m - feminino

1. Minxia Wu/Zi He (China): 356,40 pontos (ouro)
2. Emilie Heymans/Jennifer Abel (Canadá): 313,50 (prata)
3. Anabelle Smith/Sharleen Stratton (Austrália): 306,90 (bronze)
4. Anna Pysmenska/Olena Fedorova (Ucrânia): 302,40
5. Katja Dieckow/Uschi Freitag (Alemanha): 299,40
6. Francesca Dallape/Tania Cagnotto (Itália): 297,60
7. Christina Loukas/Kassidy Cook (EUA): 288,00
8. Svetlana Philippova/Anastasia Pozdniakova (Rússia): 282,72
9. Arantxa Chávez/Laura Sánchez (México): 278,10
10. Leong Mun Yee/Ng Yan Yee (Malásia): 264,60
11. Fanny Bouvet/Marion Farissier (França): 254,10
12. Teng Lo I/Sut Ian Choi (Macau): 249,60


Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!