Dia das Mães é comemorado com grande festa em Batayporã

Da Assessoria


Escolas, instituições e programas sociais estão em festa para homenagear todas as mães do município de Batayporã em alto estilo. No dia 08 as comemorações foram iniciadas pelos integrantes do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Mais de 80 participantes foram homenageadas com almoço realizado na sede do Consad.

Também no dia (8), a Escola Municipal Bernadete Teixeira da Silva, localizada no assentamento, prestou homenagem às mães. Na ocasião, os alunos, sob orientação da professora Patrícia Alves da Silva, coordenadores e docentes prepararam apresentação de poesias e danças em homenagem às mães.

Na manhã do dia (9), foi à vez da comemoração na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Através de singela homenagem, as mães que têm seus filhos assistidos pela instituição, foram acolhidas pela presidente, Iracy Rocha, e pelos servidores da instituição.

Além de assistir apresentações de dança, as convidadas saborearam guloseimas. No ato, o secretário de Obras e Infraestrutura, Sidney Olegário, representou o prefeito Beto Sãovesso, que participava de compromissos agendados anteriormente.

Na tarde de quinta-feira (9) o Projeto Conviver saudou as mães com apresentação de danças ensaiadas através da coordenadora, Suely Freitas, e da assessora técnica especial, Maria Regina. Houve ainda sorteio de brindes, bingo e animado forró.

Nesta sexta-feira (10), a Escola Municipal Benedita Figueiró realiza apresentações nos períodos matutino e vespertino, nas unidades pólo e extensão, respectivamente. Às 18h30, será a vez da homenagem às mães dos programas PETI e Projovem.

O prefeito Beto Sãovesso (PSB), na medida do que permite sua agenda, marca presença nos eventos, sempre acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Pastora da Silva Sãovesso. “É com muita alegria que comoramos a festa do Dia das Mães, pois sem o amor dedicado aos filhos, dificilmente teremos cidadãos de bem. O amor de mãe nos conduz para o resto da vida, pois elas são as primeiras educadoras”, lembra o prefeito.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!