Policiais Militares Ambientais de Naviraí foram acionados, ontem (20) de madrugada, por policiais do 12º Batalhão Polícia Militar, em virtude da abordagem de uma carga de madeira em toras, possivelmente ilegal. A PMA chegou ao local denominado Trevo dos Tucanos, na rodovia MS 141 e verificou em um caminhão Chevrolet D 60, uma carga de toras de madeira da espécie peroba, guajuvira e jatobá, que era transportada sem autorização ambiental (Documento de Origem Florestal-DOF).
O motorista e proprietário da madeira afirmou que havia carregado o material no assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí. A madeira e o veículo foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, para que o responsável pela carga pudesse responder pelo crime ambiental.
Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os policiais confeccionaram um auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 1.200,00 contra o autuado. (PMA)
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





