Na manhã desta terça-feira, (20), equipes da Polícia Federal (PF) cumpriram seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. Quatro mandados de prisão foram cumpridos em Amambaí/MS, cidade próxima da fronteira com o Paraguai, um na cidade de Campo Mourão/PR e outro em Naviraí/MS.
Foram presos D.d.S.V.d.R., 43 anos, vulgo “Deca”, I.V.R., 45 anos, conhecido por “Canário” e M.d.R., 31 anos, conhecido por “Bigode”. D.S.A., 37 anos, companheira de Deca, teve sua prisão preventiva decretada após os policiais federais encontrarem indícios de sua participação na associação com tráfico.
O nome da operação representa o limite em que o principal suspeito vivia, pois os outros integrantes da quadrilha eram constantemente flagrados e o líder conseguia escapar.
AS INVESTIGAÇÕES
A quadrilha já estava sendo investigada pela Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã/MS em conjunto com o Ministério Público Estadual em Amambaí há aproximadamente seis meses. Durante este período, outros sete integrantes da organização foram presos em flagrante transportando drogas para os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, totalizando quase três toneladas de entorpecentes apreendidos.
Na data de ontem (20), durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos mais cinco carros (um veículo de passeio, um jipe, duas picapes, um veículo esportivo importado), uma moto, um revólver calibre 38 municiado, quatro mil reais em espécie e cheques que somam mais de cinco mil reais.
Além da Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã/MS, participaram da operação as delegacias da Polícia Federal em Maringá/PR e Naviraí/MS, Ministério Público Estadual em Amambaí e a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul. (Com informações PF)
Assista o vídeo em nossa seção de vídeo momento em que o acusado recebeu o mandado de prisão.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





