Lula critica imprensa e diz que não existe político irretocável

Da Redação


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta segunda-feira que não existe político "irretocável do ponto de vista do comportamento moral e ético". Segundo ele, essa ideologia foi criada pela imprensa, que tenta vender a imagem de políticos ideais que, segundo Lula, não existem. A declaração aconteceu durante um evento dos dez anos de governo do PT. "Quando vocês não acreditarem em mais ninguém, no Lula, no (Fernando) Haddad, na Dilma, em ninguém, nem no Paulo Maluf... ainda assim, pelo amor de Deus, não desistam da política", afirmou o ex-presidente à plateia presente no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Para o petista, existem setores que tentam promover a negação política como forma de prejudicar o PT, que está na presidência desde a primeira eleição de Lula, em 2002. Essa suposta conspiração, segundo Lula, aconteceu na eleição da presidente Dilma Rousseff e na eleição municipal de São Paulo, no ano passado. O ex-presidente fez ainda várias críticas à imprensa brasileira, dizendo que a falta de crédito nos políticos é provocado, muitas vezes, por algumas publicações. "O político ideal que vocês desejam, aquele cara sabido, aquele cara probo, irretocável do ponto de vista do comportamento ético e moral, aquele político que a imprensa vende que existe, mas que não existe, quem sabe esteja dentro de vocês", falou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!