O ator norte-americano Steve Forrest, mais conhecido na década de 1970 por seu papel na série de ação S.W.A.T., morreu no último sábado (18), aos 87 anos, nos EUA. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) por sua família, que não revelou a causa da morte.
Nascido em Huntsville, Texas, Forrest serviu no Exército americano durante a II Guerra Mundial e lutou na Batalha das Ardenas antes de frequentar a universidade, onde se formou em Artes e Cinema.
Nascido William Andrews, Forrest era o irmão mais novo do também ator Dana Andrews, protagonista de Laura e Os Melhores Anos de Nossas Vidas.
Na série S.W.A.T., que o catapultou à fama, Forrest viveu o tenente Harrelson, líder de uma equipe de segurança especial em uma cidade do sul da Califórnia.
A carreira do ator, no entanto, começou muito antes, ainda na década de 1940, com uma série de papéis de pouco peso em filmes como Sealed Cargo e O Navio Fantasma. Mais tarde foi descoberto por Gregory Peck e começou a fazer aparições em vários longas e séries de televisão, entre elas westerns como A Lei do Revólver, Bonanza e O Grande Chaparral.
Sua última aparição na telona foi em 2003, justamente em uma participação especial na versão cinematográfica de S.W.A.T.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






