PF prende pedófilo procurado no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido

Redação


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (23), um indivíduo que disponibilizava em rede de troca de arquivos pela Internet uma grande quantidade de vídeos e fotos com pornografia infantil. 

A investigação começou a partir de troca de informações entre a Polícia Federal e a Polícia do Reino Unido, quando se apurou que uma pessoa havia recebido e disponibilizado para leitura de outros usuários da Internet, entre os meses de maio, junho e julho de 2011, material pornográfico infantil.

Diante desse fato, uma Agente de Polícia Federal criou um perfil falso e estabeleceu contato com o usuário, dizendo que dispunha de arquivos com pornografia infantil e que gostaria de ter acesso àqueles disponibilizados pelo investigado. Após ganhar a confiança deste, a agente recebeu os arquivos, verificando que o investigado oferecia para seus contatos 72,2 MB em arquivos de fotos e 5 GB em vídeos, todos com pornografia infantil.

Após obtenção de mandado judicial, a equipe policial localizou o computador do suspeito com enorme quantidade de arquivos com pornografia infantil. O usuário, um homem de 22 anos, foi identificado e preso em flagrante pela posse e disponibilização de imagens de pornografia infantil pela internet.  

Na posse do mesmo indivíduo foi também encontrada uma porção de maconha.

O preso, que está sujeito a penas de reclusão que variam de 1 a 3 anos pela posse de entorpecentes e de 3 a 6 anos pela disponibilização na rede, será recolhido à Cadeia Pública do 2º DP em Campinas, onde ficará à disposição da Justiça Federal. (com informações PF)

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!