Prefeito Roberto Nem vistoria obras de casas populares em Taquarussu

Da Assessoria


Roberto Nem e primeira Dama Ana, visitam a construção de casas populares em Taquarussu - Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Nem de Taquarussu, acompanhado da primeira Dama Ana visitou nesta última quinta-feira (13), o início da construção de casas populares que esta sendo realizada com recursos do governo federal, estadual e municipal, através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

As unidades habitacionais, que estão sendo construídas no Loteamento Hailton Augusto dos Santos irá beneficiar 40 famílias que foram selecionadas através de cadastro realizado por órgãos governamentais, o governo municipal faz a contra partida de R$ 1.200,00 reais por residência, totalizando R$ 48.000,00 reais e a disponibilização do terreno.

A atual administração desencadeou alguns entraves que impossibilitava as construções das unidades habitacionais, segundo o gestor Roberto Nem, o bom relacionamento com o governo do Estado facilitou a agilidade no processo burocrático, as famílias contempladas receberão suas casas ainda este ano.

O gestor também fez o credenciamento junto aos parceiros para a construção de mais 30 unidades habitacionais para serem construídas em 2013.

O prefeito afirmou que as 40 residências ajudará a diminuir o déficit de moradias, mas que não são suficientes para atender a demanda. “Vamos dar uma boa reduzida no nosso déficit habitacional, mas ainda é preciso muito mais para atender a toda a população carente. Nossa meta é buscar novas parcerias para atender o maior número possível de famílias com a casa própria, disse ainda que os investimentos no setor habitacional em Taquarussu não beneficiarão apenas as famílias atendidas. Além de darmos dignidade as famílias com a casa própria, estamos gerando diversos empregos diretos e indiretos com a construção das casas”, conclui Nem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!