Acadêmica se revolta com descaso da Uniderp Interativa e diz que vai processar

Cleonice Batista de Oliveira de 35 anos perde o semestre por falta de competência administrativa e vai processar Universidade.

Redação


A acadêmica Cleonice Batista de Oliveira de 35 anos, deu início ao curso de Gestão Tecnologia em Recursos Humanos no dia 09 de fevereiro de 2009,  concluiu o terceiro semestre no mês de junho 2010, e trancou sua matrícula em outubro pois a mesma iria mudar para  a cidade de Alta Taquari no Mato Grosso, mas chegando lá, para sua surpresa as universidades não aceitaram a grade curricular do curso realizado na Universidade Ahanguera Uniderp, fazendo com que Cleonice retornasse para Sidrolândia para concluir o curso.

Por problemas financeiros, Cleonice deixou quatro parcelas em aberto, mas chegando em Sidrolândia procurou a secretaria do Pólo da Uniderp no dia 27 de julho para renegociar a dívida e fazer a solicitação de reabertura, só que neste dia não tinha internet na secretaria e assim ficou por três dias consecutivos, toda vez que a mesma procurava o Pólo.

Conseguindo renegociar a dívida em três parcelas de 184,62 a acadêmica teve problemas para quitar o boleto, pois no sistema da UNIDERP apenas aparecia à segunda parcela, como esta no comprovante de nº 9100124599821 do contrato de 986640 que foi quitado no dia 17/08/2011 por Cleonice.

O problema agora é que o sistema da universidade não libera parcela do primeiro boleto, mesmo Cleonice ter procurado o Pólo de Sidrolândia, que segundo a acadêmica foi muito bem atendida pela administração, que fez várias solicitações ao núcleo de Campo Grande responsável.

A primeira solicitação de retorno ao curso foi no dia 22/08/2011 de número C1/073/2011 que não teve sucesso. Foi feita pelo Pólo de Sidrolândia novamente a segunda solicitação de nº 201108/014781 de 25/08/2011 também sem sucesso.

Novamente no dia 22/09/2011 a atendente responsável Michele Simões Lino recebeu novamente mais uma solicitação, e Cleonice ficou sem resposta novamente.

A mesma enfurecida pela falta de compromisso e responsabilidade com a sua causa foi pessoalmente na UNIDERP em Campo Grande no dia 9 de setembro e falou do seu problema com o coordenador do curso o Professor Jefferson, que adiantou que estaria resolvendo o seu problema, que poderia procurar o órgão responsável que tudo estaria resolvido, tanto a sua grade curricular como a rematrícula.

Nada disso foi verídico conforme relatou o coordenador do curso, pois hoje se completa 19 dias, Cleonice já perdeu aulas, e possivelmente pela falta de interesse de solucionar o seu problema, perderá também as provas e certamente o semestre caso isso não seja resolvido.

Cleonice Batista de Oliveira procurou a redação do site Sidrolândia News e efetuou a denúncia, e irá tentar resolver ainda esta semana junto a Universidade o seu problema, pois caso contrário estará indo procurar seus direitos junto ao Ministério Público. (com informações José Pereira)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!