Famílias de baixa renda ganham até chuveiro econômico

Da Assessoria


O benefício veio por meio do Programa de Eficiência Energética da Enersul, que, há 9 anos, promove a substituição de geladeiras antigas por refrigeradores modernos, troca lâmpadas incandescente por fluorescentes compactas e realiza a adequação da fiação elétrica em residências. Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia. É o caso, por exemplo, do chuveiro elétrico, que passou a ser a novidade no ciclo atual do programa. O equipamento chega em boa hora. Além de economia vai proporcionar mais conforto nesse período de inverno.

Até agora o programa já contemplou 32.700 famílias, um número que na semana que vem ficará ainda maior. A razão do crescimento é a chegada da Eficiência Energética, na próxima terça-feira (9), nas cidades de Aral Moreira e Itaporã. Lá mais 730 residências, de padrão baixa renda, vão receber desde lâmpadas e chuveiros econômicos à substituição de geladeiras antigas por refrigeradores com classificação selo “A” de economia de energia .

Nas solenidades, que contam com as presenças dos gestores municipais, membros do Poder Legislativo e representantes da Secretaria de Ação Social, que auxilia a eleger as comunidades carentes a ser beneficiadas, os técnicos da Enersul orientaram sobre a necessidade do todos usarem a energia elétrica de maneira segura e econômica. Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!