Índios invadem fazenda de filho do ex-governador Pedrossian

Da Redação


Cerca de 30 indígenas da etnia terena invadiram a fazenda São Pedro do Paratudal, em Miranda, no início da manhã desta segunda (8). A propriedade pertence a Pedro Paulo Pedrossian, filho do ex-governador de MS, Pedro Pedrossian.

Segundo o fazendeiro, esta é a primeira vez que os terena ocupam o local, alguns índios estão armados e alcoolizados. “Eles dizem que estão cansados de esperar e querem a terra”, declarou. Conforme Pedro Paula, uma liminar do STF – Supremo Tribunal Federal lhe garante a posse. “Temos uma ordem do STF para proteger a posse da fazenda e documentação muito antiga, de 1870”, disse.

Conforme o “Correio do Estado”, Pedro Paulo defendeu ainda a indenização para proprietários rurais que tiverem as terras reivindicadas como indígenas. “Estamos esperando a boa vontade do governo de comprar as terras. Não temos nada contra os índios, o governo é que tem que resolver o problema. Esse é um conflito sério”, afirmou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!