Em entrega de certificados, Palopoli aponta município como 'terra de oportunidades'

Elaine Paes


Durante a entrega de certificados de qualificação profissional  na tarde desta terça-feira (27), o presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano Palopoli, destacou o caráter empreendedor do município, classificando-o como “terra de oportunidades”.

Para Adriano Palopoli, além das oportunidades promovidas pelo Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), são inúmeros os cursos de qualificação, técnicos e de ensino superior ofertados na cidade. “Nova Andradina é uma cidade que oferece oportunidades. Exemplo disso são as universidades públicas, particulares e os cursos técnicos ofertados, todos boas oportunidades para que tenhamos profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, disse Adriano, pontuando que na Europa e Estados Unidos, é clássico que trabalhadores desempenhem profissões técnicas antes do ensino superior.

Apontando o empreendedorismo dos nova-andradinenses, Adriano mencionou ainda, que são inúmeros os exemplos de pessoas que buscaram boas colocações e investiram em qualificação. “Temos como exemplo o empresário Aldonso que começou como empregado em uma lanchonete e hoje é proprietário de uma pizzaria”, recorda. Exemplo, que segundo ele deve ser seguido pelos jovens concluintes dos cursos do Ciat.

Foram certificados 48 educandos, concluintes dos cursos de azuleijista, eletricista e garçom, promovidos pelo Instituto Semear, através da Funtrab e em parceria com o Ciat. O objetivo é promover a integração das políticas e ações vinculadas ao emprego, trabalho, renda e educação, com vistas a contribuir para a formação integral; aumento de probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente; elevação de escolaridade e inclusão social.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!