Beneficiários de 22 unidades habitacionais visitam obras

Assessoria


Os beneficiários das 22 unidades habitacionais no Bairro Bela Vista visitaram na tarde de quarta-feira, dia 28 de setembro, as obras em andamento.
       

De acordo com informações da técnica executora do projeto, Kelly Borba, já foi executado 72% da obra. Ao chegar ao local, Kelly repassou as informações sobre o programa habitacional, e disse aos beneficiários que no momento oportuno, todos irão retornar ao local para saber qual casa será destinada a cada um dos beneficiários.
       

O município de Nova Andradina foi selecionado pelo Ministério das Cidades, através do Projeto Viva a Vida – Provida, para a construção das 22 casas, e contribuiu com uma parte financeira, terreno e infraestrutura. O Provida é responsável pela consultoria.
       

As casas estão sendo construídas com blocos de concreto, com a planta um pouco diferenciada de outros programas habitacionais já desenvolvidos. Ao visitar as obras, os beneficiários fizeram perguntas sobre o programa habitacional, que foram respondidas pela técnica Kelly Borba.
       

A visita faz parte dos cursos do Projeto Técnico de Trabalho Social (PTTS), que visa promover ações interventivas em varias áreas, criando autogestão, sustentabilidade do empreendimento, melhoria na qualidade de vida e convivência social da população beneficiada. 
       

Todos os cursos ministrados tem a intenção de despertar na nova comunidade lideres, estimular a participação comunitária, que é um excelente mecanismo de socialização.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!