Explosão em usina sucroenergética deixa um ferido

Da Redação


Local onde ocorreu a fatalidade - Foto: Vicentina Online/Arquivo

Uma explosão em uma usina sucroenergética deixou um homem ferido, na segunda-feira (29), em Vicentina. O acidente aconteceu após um funcionário da empresa encontrar um artefato e conectar o explosivo em uma bateria de carro, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o funcionário teve a mão esquerda e alguns dedos da mão direita amputados, além de parte do corpo do rapaz ter sido queimada com a explosão. Em um raio de seis metros de distância todos os materiais foram destruídos, informou a polícia.

O rapaz foi socorrido pelo setor de saúde da usina e foi encaminhado por funcionários até o Hospital Maria dos Santos Bastos, de onde foi transferido para o Hospital Evangélico de Dourados.

A reportagem do portal “G1/MS” entrou em contato com o hospital onde o rapaz está internado, mas ninguém soube informar o atual estado de saúde da vítima.

Segundo depoimentos de funcionários à polícia, o objeto havia sido encontrado na lavoura de cana-de-açúcar e foi deixado no setor de mecânica da empresa, onde o acidente aconteceu.

A Polícia Civil informou que a Cigcoe – Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e a Garras – Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros, ambos de Campo Grande, foram acionadas para investigar se o explosivo era de origem militar ou caseira e averiguar a possibilidade de mais artefatos estarem no local.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!