Segundo envolvido em roubo de Corolla é apreendido pela SIG de Nova Andradina

Emerson Dantas, Da Redação


Após a recuperação do veículo Toyota/Corolla, com placas de Nova Andradina, tomado de assalto na noite desta quinta-feira (7), na região central de Nova Andradina e da prisão de Diego de Oliveira Saraiva, de 18 anos, vulgo Bozó, a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina assumiu o caso e apreendeu, um adolescente, de 17 anos, sendo o segundo autor do roubo e Wesley Fernando da Silva Santos, de 23 anos, que forneceu o revólver calibre 38 municiado para realizar Diego e o adolescente realizarem o crime.

Leia também

|Mulher é rendida e bandidos levam Corolla em Nova Andradina; PMR de Amandina recupera

Durante as investigações, os policiais da SIG descobriram, que um adolescente havia participado do roubo e que um terceiro, havia fornecido a arma de fogo. Com base nas informações do banco de dados da SIG, os policiais chegaram até ao comparsa de crime de Diego “Bozó”, que, quando adolescente ele e outro adolescente de 17 anos, haviam cometido um latrocínio no final do ano de 2014, onde vitimou Pearcy Pael Castro de 89 anos.

Conforme apuração do Jornal da Nova, Diego e o adolescente, recentemente saíram da Unei (Unidade Educacional de Internação), após cumprir um ano e um mês medida socioeducativa do crime de latrocínio.

Ainda durante as investigações, os policiais descobriram que um tal de “Gaiolão” teria emprestado a arma, para a dupla realizar a investida.

O adolescente foi localizado e apreendido, foi levado para a Delegacia de Polícia, onde durante interrogatório confessou a autoria do crime, junto com Diego, vulgo Bozó.

Local onde o revólver utilizado no crime foi encontrado

“Após confrontar os dados e as informações acerca do crime, representei pela expedição de um mandado de busca e apreensão contra Wesley Fernando da Silva Santos, onde foi cumprido em uma conveniência na avenida Eulenir de Oliveira Lima, no bairro Durval Andrade Filho”, disse a Delegada da SIG, Dra. Daniela Oliveira.

O revólver calibre 38, com sete munições intactas e duas deflagradas foi encontrado num cômodo aos fundos da conveniência, utilizado com despensa, no interior de um baú. Wesley foi autuado em flagrante posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Wesley foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado

Em interrogatório aos policiais da SIG, Wesley confessou que ter dado o revólver ao adolescente para ele guardar, pois não tinha mais interesse em permanecer com o objeto, no entanto, tempos depois, apareceu dirigindo o carro roubado e devolvendo a arma em tom de desespero. Wesley pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado para responder o processo em liberdade.

“Ratifiquei a apreensão em flagrante delito pelo ato infracional ao adolescente por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Prisão em flagrante ao Diego pelo mesmo crime, representei pela prisão preventiva de Diego e pela internação do adolescente”, disse a Delegada.

De acordo com a Delegada, o veículo seria entregue para uma pessoa em Ivinhema, onde a mesma levaria o carro até ao Paraguai, provavelmente para ser trocado em drogas.

Arma utilizada no assalto, Diego que apontou a arma e o menor segurava o capuz

“Quero destacar o trabalho da equipe da SIG, bem como dos policiais militares que acionaram as forças de segurança da região, que foi fundamental para que a PMR (Polícia Militar Rodoviária) realizasse a barreira policial na MS-276 e recuperasse o veículo e Força Tática que prendeu Diego”, finaliza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!