Cidades & Região / Nova Andradina
Pescadores de Nova Andradina fisgam Jaú de 72 quilos no rio Ivinhema
Da Redação
Quatro pescadores de Nova Andradina, João Paulo, José Ferreira, Paulo Ricardo e Marcio Aparecido, fisgaram nesta sexta-feira (2), um peixe Jaú de 72 quilos [limpo] medindo cerca de 1,70 de comprimento, no rio Ivinhema, cerca de 30 km da ponte rio acima, atrás da fazenda Guarani.
Segundo João Paulo, eles fisgaram o peixe embarcado no meio do rio, “foi uma emoção muito grande, nunca imaginava fisgar um peixe desta proporção, muito emocionante”, lembra João Paulo que fisgou o último peixe no rio Ivinhema cerca de dois meses atrás, um Pintado de 18 quilos.

Para os pescadores, o Jaú é como se eles tivessem ganhado um troféu. O peixe virou atração na Vila Operária, bairro onde mora um dos pescadores, pessoas de todas as partes da cidade passaram pelo local para admirar e tirar fotos com o peixe.
Homem de MS conseguiu a façanha em local bastante devastado e por isso contou com o apoio da PMA - Foto: PMA/Divulgação
Outro Jaú de 72 quilos fisgado no MS
Um pescador de Alcinópolis fisgou um jaú de 72 kg e quase dois metros de comprimento no Rio Jauru, nas proximidades de Coxim. Não satisfeito apenas com captura ele tomou a decisão de levar o exemplar de grande porte para o processo de taxidermia (empalhamento) feito por policiais ambientais de Campo Grande.
>>Leia também
PMA taxidermiza Jaú de 72 kg capturado no rio Jauru
A iniciativa contou com o apoio da PMA – Polícia Militar Ambiental, já que a região onde se deu a captura do Jaú vem sofrendo com muitos assoreamentos. E, por conta disso, “o fato de ainda haver peixe com este tamanho, aliás, já foram capturados até maiores, demonstra a grande resistência da natureza aos impactos sofridos”, informa a nota divulgada pela corporação.
Segundo o major Ednilson Queiroz, a captura do peixe foi de forma legal. “O pescador está encantado com o Jaú. Ele está empalhando para provar para os amigos que pegou”.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





