Veículos são multados pela PRF por excesso de peso

Redação


Em São Gabriel do Oeste, no km 613,8 da BR 163 às 18h40 desta terça feira (04), durante fiscalização de rotina em frente ao Posto Polícia Rodoviária Federal (PRF) SGO, foram abordados diversos veículos bi-trens, 05 no total, todos carregados com sorgo (cereal para produção de farinha), todos do mesmo proprietário e portando nota fiscal de embarque na mesma empresa.

Nenhum deles portava CTRC, documento de transporte obrigatório. Devido à altura dos compartimentos de carga, a equipe desconfiou que os veículos transitavam com excesso de peso.

Os condutores foram questionados sobre esse fato e responderam inicialmente que não. A equipe então solicitou que os condutores retirassem as lonas para que fosse feita a vistoria do compartimento de carga, e constatou-se que a carga estava acima da quantidade média declarada nas NF´s apresentadas.

Diante das evidências, os condutores entregaram as respectivas NF´s ocultas que comportavam o excesso de peso, declarando que haviam embarcado a mercadoria em uma empresa, embora a NF apresentasse informação diversa.

Foram lavrados então 05 Autos de Infração por transitar com excesso de peso, num total de 99.910 kg de excesso, e 05 AI´s por exceder a CMT do veículo, num total de 58.910 kg, totalizando R$ 53.116,75 de multas.

Os veículos foram retidos para transbordo e liberados após repesagem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!