Prefeito Edson Ibrahim participou de ato da COMCEX-Bata

Assessoria


A Secretaria Municipal de Assistência Social e a COMCEX-Bata – (Comissão Municipal de Enfrentamento de Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes) realizou nesta quarta-feira, dia 05/10 uma passeata que saiu da Praça Napoleão Bezerra de Albuquerque (Escola Jan) indo pela Avenida Brasil até a Praça Atílio Monteiro com a participação de alunos da rede estadual e municipal. O prefeito do município Edson Ibrahim também este presente no ato. No município de Batayporã, foi instituído como 05 de outubro com Dia Municipal de Combate a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e a quinzena de prevenção, orientação e erradicação do uso de drogas e substancias entorpecentes para a realização de ações envolvendo toda a rede municipal.

 

As ações têm com objetivo sensibilizar a sociedade quanto às ocorrências de violências sexuais contra crianças e adolescentes em Batayporã. Dentre as atividades que já foram realizadas no período houve palestras com a participação dos programas sociais e alunos da rede municipal e estadual. Neste ano o tema foi “De que lado você está”?

 

De acordo com a Assessoria da prefeitura o evento teve ainda o apoio e a participação da Secretaria municipal de Saúde e Educação e da Policia Militar. Conforme a programação as atividades alusivas a esse tema deverão seguir até o próximo dia 14 de Outubro.

As pessoas que queiram fazer denúncias podem se utilizar do Disque-denúncias (100), na Polícia Militar (190), Polícia Civil (3443-1268, SOS – Criança-MS (0800 647 1323) ou ainda no Conselho Tutelar (3443-2182 ou 8127 5131). O prefeito Edson Ibrahim e diversas autoridades acompanharam a passeata.

 

Em sua fala o prefeito Edson Peres Ibrahim destacou o trabalho que vem sendo feito pela secretaria municipal de assistência social no município. Segundo o prefeito não adianta a administração se preocupar se não houver a participação dos professores, da família, das associações, poder público, da policia e das igrejas. O prefeito lembrou que este mal atinge e para tanto ele quer o engajamento de todos no combate denunciando.

 

“Nós queremos que todos tenham uma vida digna”, explicou Ibrahim. “Só com a participação de todos que iremos conseguir um resultado positivo ao combate a esta violência”, pontuou o prefeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!