PRF apreende carro roubado carregado de cigarros contrabandeados

Redação


Neste sábado (08), às 05h foi realizada Operação Conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal para combater o Contrabando e Descaminho na região fronteiriça de Foz do Iguaçu.

Durante a operação foram apreendidos dois veículos GM/Astra com placas de Curitiba e Paranaguá que estavam abarrotados de cigarro paraguaio. Os dois veículos estavam sem os bancos e sem forração nas portas para caberem mais pacotes de cigarro.

Um dos veículos foi abandonado pelo condutor que acabou fugindo pela mata. O outro, que também tentou fugir, acabou sendo capturado pelos policiais. O homem de 39 anos afirmou que levaria a carga para outra pessoa na cidade de Guarapuava.

Antes de serem apreendidos esses veículos ainda tentaram evadir da fiscalização realizando manobras de “cavalo de pau” e transitando na contramão por vários metros.  Ao proceder na checagem minuciosa dos veículos, foi verificado que um deles estava com mandado de busca e apreensão e que o outro trata-se de “clone”  e que o veículo verdadeiro possuía queixa de furto/roubo cadastrada no Sistema Serpro.

Os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal e o individuo a Policia Federal para lavratura do flagrante.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!