Alunos de Administração da Finan fazem visita técnica

Aline Leão


Como parte de um projeto de extensão, acadêmicos do 4º semestre do curso de Administração da FINAN realizaram no último dia 6 uma visita técnica no Hospital Regional de Nova Andradina.

Segundo o professor Fabiano Greter, quem acompanhou os alunos, o projeto tem como finalidade apresentar aos acadêmicos a vivência do processo de Gestão de Materiais dentro de uma unidade hospitalar, desde a aquisição de materiais, movimentação, armazenamento, planejamento e controle, com o uso de tecnologias adequadas, redução de custos e otimização dos processos.

Ele afirma que compreender a administração de materiais na Gestão Pública conciliado ao planejamento, a operação e o controle de todos os fluxos de mercadorias e informações proporciona mais eficiência na gestão de estoques.

“Com a visita técnica realizada buscou-se entender a amplitude da Gestão de Materiais na Administração Pública e sugere-se que práticas e ferramentas de gestão sejam realizadas na análise das etapas dos processos de trabalho integrando desde fornecedores e a cadeia de suprimentos”, disse Greter.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!