Nova Casa Verde será transferida para o domínio da Prefeitura Municipal

Assessoria


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) irá promover no dia 18 de novembro a transferência dos lotes 78 e 79, do Projeto de Assentamento Casa Verde, para a Prefeitura de Nova Andradina, tornando oficialmente a área urbana do Distrito Nova Casa Verde.
       

Após trabalhos de muitos anos, desde a gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka, contando sempre com o apoio irrestrito da deputada estadual Dione Hashioka, o Distrito Nova Casa Verde será agora oficialmente administrado pela Prefeitura de Nova Andradina. “Essa é uma prioridade absoluta da nossa administração, e contando com o apoio e o trabalho da deputada Dione Hashioka, podemos hoje comemorar mais esta conquista”, avalia o prefeito Gilberto Garcia.
       

Mesmo sem o domínio da área, a Prefeitura de Nova Andradina tem realizado vários investimentos no Assentamento Casa Verde, como a iluminação pública, funcionamento das escolas municipal e estadual, etapas de pavimentação asfáltica, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), coleta de lixo duas vezes por semana, dois médicos para atender na Unidade Mista de Saúde, Programa de Apoio Nutricional (PAN), na distribuição de leite em pó para as famílias, construção de um parque infantil, entre outras ações que são realizadas em Nova Andradina, e com extensão para Nova Casa Verde, como a Polícia Militar, com efetivo e veículos. 
       

Além das ações, são realizados constantemente cursos de geração de renda, qualificação profissional, oferecendo, com isso, condições para que a população possa se desenvolver, trazendo renda para as suas famílias, apoio técnico para as propriedades rurais, para que possam ampliar sua produção, entre outras atividades.
       

A deputada estadual Dione Hashioka acompanhou passo a passo todo processo para a regularização do Distrito Nova Casa Verde, apoiando o prefeito Gilberto Garcia em todas as ações, pois a maior preocupação é com a segurança e a tranquilidade das famílias.
       

O prefeito Gilberto Garcia está bastante satisfeito com a regularização do Distrito Nova Casa Verde, “que é uma conquista de todos”, afirmando que continuará desenvolvendo mais ações para a população, atendendo a todas as necessidades, na medida do possível. “Nosso compromisso é com a nossa população”, finalizou o prefeito. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!