PC apreende mais de 3 ton de maconha e submetralhadora Uzi


Ontem segunda-feira (18), a Polícia Civil realizou a OPERAÇÃO FRONTEIRA, ação que resultou na apreensão de um caminhão carregado com 3.071 quilos de maconha, 25 quilos de haxixe e uma submetralhadora Uzi Pistol, calibre 9mm, dotada de supressor de ruído (silenciador).

A operação foi desencadeada no último fim de semana, pelas delegacias circunscricionadas à Delegacia Regional de Ponta Porã (MS): 1ª DP, 2ª DP e DAM de Ponta Porã e as Delegacias de Polícia de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

A apreensão ocorreu na rodovia MS 295, já na área pertencente ao município de Tacuru (MS).

Na ocasião, os policiais civis desconfiaram de um caminhão baú que estacionado no acostamento, aparentemente com defeito mecânico, e resolveram abordar o motorista, que demonstrou muito nervosismo.

Aparentemente o caminhão transportava uma carga de macarrão, mas ao averiguar a carga os policiais localizaram um fundo falso, onde encontraram a droga e a arma apreendida.

Diante do flagrante, o motorista não apresentou qualquer versão, reservando-se ao direito de se manifestar apenas em juízo.

O veículo (um caminhão Mercedes Benz com placas de Santa Lúcia – PR) e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia, sob a escolta de policiais civis de Paranhos (MS), Tacuru (MS) e Sete Quedas (MS).

O motorista, identificado na pessoa de ANDERSON KLEITON FRESCKI (26 anos), foi autuado, em flagrante delito, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à cadeia pública de Iguatemi (MS), onde permanece à disposição da Justiça.

Se condenado, o autor estará sujeito a uma pena de até 21 anos de prisão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!