Ex-jogador Nilson Aragão será um dos condutores da Tocha Olímpica em Nova Andradina

Nova Andradina já se prepara para receber o mais importante símbolo dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos: a Tocha Olímpica.

Glaucia Piovesan


Um painel foi colocado na Praça do Museu Municipal para que toda a população conte os dias que faltam para que a chama Olímpica pise em solo nova-andradinense, no dia 27 de junho, mais precisamente às 9h46. Além deste referencial, outras dezenas de ações estão ocorrendo de modo que a cidade sinta o clima olímpico e se contagie com a passagem da tocha olímpica.

Será um espetáculo aberto para todo o público, mas apenas 18 pessoas terão o privilégio de carregar a chama acesa. Um momento único, grandioso, que ficará marcado na história desses cidadãos como também da cidade Sorriso e de todo o Brasil.

Nesta série especial, que será iniciada nesta sexta (20), o Jornal da Nova apresenta quem foram os escolhidos para conduzir a tocha, o que eles pensam sobre o esporte, a expectativa para o grande dia e qual a importância deste evento para si e para o município de Nova Andradina.

Ex-jogador passou por vários clubes no Brasil e no exterior - Foto: Jornal da NovaQuem dá o ponta pé inicial nesta reportagem é o campeão estadual pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol de 1992, pela equipe do Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina), Nilson Alves Aragão de 54 anos.

O craque da camisa 9 do Sena acredita que levar a tocha é um presente de Deus. Para ele, apesar das inúmeras emoções que teve em sua vida como profissional do futebol, este será um momento inesquecível.

“Já tive muitas emoções na minha vida, disputando campeonatos, jogando em grandes clubes, quando cheguei à Nova Andradina para jogar no Sena, time da cidade em que vive minha família, meus filhos e amigos. Então, jogar no time da sua cidade, ser campeão, ser artilheiro do campeonato e ser escolhido o craque do ano em 1992. Tudo isso é motivo de orgulho, é gratificante. Agora, depois de conhecer a história e o significado desta tocha, saber que é o maior evento do planeta e que é mais fácil ganhar na mega-sena do que a tocha voltar a Nova Andradina, sinto que sou um privilegiado, que tenho o reconhecimento de todos como esportista. A responsabilidade é muito grande. Vou carregar esta tocha com muito orgulho. É um presente de Deus”, declara emocionado.

Atualmente trabalhando como coordenador do Andradão e auxiliando na organização do esporte municipal, o ex-jogador de equipes como Internacional de Porto Alegre, Caxias, Matsubara (PR), outros times brasileiros e até japoneses, Nilson Aragão afirma que a participação da cidade de Nova Andradina no revezamento da tocha será uma “coisa fantástica”. “Temos que mobilizar as autoridades, as pessoas que estão envolvidas no esporte, crianças, enfim, toda a população porque isso é um momento histórico. Além disso, essa oportunidade surgiu junto com a criação da Funael (Fundação do Esporte de Nova Andradina), que está no comando deste setor a partir de agora. Por isso, não tenho dúvidas, que a passagem da tocha vai fortalecer ainda mais o esporte no município, em todas as modalidades”, encerra, dizendo-se feliz e ansioso para que esta data chegue logo.

Nilson Aragão jogou no Sena que foi campeão Sul-Mato-Grossense em 1992 - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!