Família busca ajuda para traslado do corpo da jovem de MS morta na Espanha

Da Redação


O pai da jovem sul-mato-grossense, que foi encontrada morta na última quarta-feira (15) em um apartamento na cidade de Madrid, na Espanha, esteve na manhã desta quarta (22), no aeroporto municipal de Maracaju pedindo ajuda ao senador Delcidio do Amaral (PM/MS) para que o corpo de Patrícia Souza Leal seja enviado para o Brasil.

De acordo com informações apuradas pelo “Tudo do MS”, após saber da morte da filha, até o momento a família não tem condições de pagar o traslado e, é preciso cumprir as exigências do Governo da Espanha.

Segundo familiares da jovem, o traslado do corpo de Patrícia custa entre R$ 20 e R$ 30 mil. A família busca alternativas para conseguir o dinheiro.

O Ministério das Relações Exteriores informou que a Legislação Brasileira não permite que o Governo Federal custeie as despesas de traslado de corpo de brasileiros que estão no exterior. O senador Delcidio do Amaral se comprometeu no local em colocar seu gabinete a disposição para buscar o quanto mais rápido uma solução.


Caso
A jovem sul-mato-grossense de 28 anos, foi encontrada morta na noite de quarta-feira (15) em seu apartamento em Madrid, na Espanha, onde vivia há oito anos. Patrícia Souza Leal, natural de Maracaju, teria sido morta com uma facada nas costas enquanto tomava banho.

Equipes do Serviço Municipal de Assistência de Urgência (Samu) e da polícia foram ao local, onde uma análise prévia constatou que Patrícia estaria morta há várias horas. Também foram encontradas pegadas de sangue dentro do apartamento e no portão.

Ainda sem dar maiores detalhes, a polícia suspeita de que a jovem teria sido morta na noite anterior. Amigos de Patrícia acreditam que a jovem poderia ter sido morta por seu namorado, um rapaz dominicano com quem se relacionava há poucos meses.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!