Aprovados no Prouni têm até esta sexta para se matricular

Da Redação


Os aprovados no Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, têm até esta sexta-feira (24) para realizar sua matrícula diretamente na universidade em que foram selecionados. A segunda chamada do programa será divulgada em (3) de fevereiro e os estudantes terão até o dia (6) do mesmo mês para se matricular.

Na primeira edição deste ano, o Ministério da Educação (MEC) contabilizou a inscrição de 1.259.285 candidatos, o maior número desde a criação do programa, em 2004. No ano passado, foram registrados 1.032.873 interessados.

São oferecidas 191 625 bolsas de estudo, sendo 131.636 integrais (que cobrem todo o valor da mensalidade) e 59.989, parciais (custeiam 50% do valor total do curso). A seleção dos estudantes é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Para concorrer ao benefício, é preciso ter obtido no mínimo 450 pontos na média geral das provas, além de não ter zerado na redação. No caso das bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio (1.086 reais) por pessoa. Já para as bolsas parciais a renda familiar máxima permitida é de até três salários mínimos (2.172 reais) por pessoa.

Neste caso, se julgar necessário, o aluno pode recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com o valor restante do curso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!