Papa Francisco é capa da revista Rolling Stone

O Fuxico


O papa Francisco está realmente ganhando vários simpatizantes, desde que assumiu o cargo mais alto da Igreja Católica. Seu reconhecimento é tamanho, que o sumo-pontífice estampa a capa da revista Rolling Stone, que estará nas bancas na sexta-feira (31).

O site da publicação ainda divulgou um perfil traçado pelo editor-assistente Mark Binelli. A imagem de Francisco veio junto com a música "The times they are a-changin" ("Os tempos estão mudando", em tradução livre), de Bob Dylan.

Segundo a publicação, Francisco está sendo visto com bons olhos em diversos lugares do mundo, já que vem promovendo uma revolução silenciosa com uma quebra da tradição do Vaticano e enfrentando questões políticas, sempre falando sobre os direitos humanos.

A revista ainda lembra uma das frases mais emblemáticas de Francisco, principalmente com relação aos homossexuais. "Em um lobby nem todos são bons, mas se uma pessoa é gay, procura ao Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O Catecismo da Igreja Católica explica e diz que não se deve marginalizar essas pessoas e que elas devem ser integradas à sociedade", afirmou, quando voltava para a Itália após visita ao Brasil, no ano passado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!