Morre locutor que inventou o ''Segura peão''


Foi enterrado nesta quinta-feira (30), em Tanabi (SP), o corpo do locutor José Ribeiro, ex-peão e tetracampeão em rodeios de cavalos em Barretos (SP). Ele morreu nesta quarta-feira (29), aos 76 anos, depois de rejeição de uma válvula que foi implantada no coração.

José Ribeiro foi quatro vezes campeão no Barretão, nos anos 59, 60, 61 e 63, em montarias de cavalos. Pelas conquistas que teve, acabou sendo considerado um mito do rodeio. Em 1963, ele criou a típica narração das provas por achar que faltava informar ao público, o nome do peão, do animal, e a nota de cada participante.

Foi também José Ribeiro que inventou a famosa frase 'Segura Peão', usada até hoje durante as competições e popularizada tempos depois pelo também locutor Zé do Prado.

José Ribeiro trouxe para o Brasil a montaria em touros. Como locutor, ele liderou por muitos anos um programa tradicional em uma emissora de rádio de Tanabi.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!