Visando escoamento da safra e período escolar, Batayporã reforça manutenção de estradas

Da Assessoria


Devido ao início do escoamento da safra 2014, o município de Batayporã, em parceria com a Usina Laguna e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), começaram, nesta semana, os serviços de recuperação de vários trechos de estradas rurais dentro do município.

Segundo o secretário de obras José Claudinei Giacominni, outras estradas já receberam a manutenção, realizada com maquinários da frota municipal. O trecho da MS-476, que corta o Bairro da Festa, recebe atenção especial por se tratar de uma rodovia estadual e, constituir um dos principais corredores de escoamento da safra de grãos e de cana de açúcar.

De acordo com ele, foi firmada uma parceira que visa recuperar o trecho e, em alguns locais mais críticos, realizar serviços de aterramento e colocação de cascalho. O prefeito Beto Sãovesso (PSDB) vistoriou os serviços que estão sendo realizados. Na ocasião, ele elogiou a parceria firmada pelo vice-prefeito Zé Antônio (PRP) entre o Poder Municipal e a Usina Laguna.

Para o chefe do Executivo Municipal, nos últimos dias, a maioria das estradas municipais receberá manutenção, não apenas devido à safra, mas também em virtude do início do período das aulas, uma vez que, a maioria dos trechos é utilizada pelos ônibus que atuam no transporte escolar.

Dados fornecidos pela Secretaria de Obras apontam que o município de Batayporã conta com cerca de 900 quilômetros de estradas municipais, sendo todos os trechos não pavimentados que necessitam de constantemente de manutenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!