Com Wesley e Joel de volta, Ubiratan joga pela liderança contra Ivinhema

Gazeta MS


Vencer para terminar a rodada na liderança do Grupo A. Motivação melhor que essa para os jogadores do Ubiratan, que enfrentam o Ivinhema neste domingo, às 16h, no Estádio Douradão não pode ter. Além disso, o técnico Douglas Ricardo terá todo o elenco à disposição, podendo até escalar o time que venceu o Naviraiense na segunda rodada, na melhor apresentação até agora do time na competição.

Com cinco pontos - dois empates e uma vitória - o Leão da Fronteira é o segundo colocado da chave e, se vencer, passa o líder Águia Negra, que tem sete pontos, mas folga na rodada. O Ivinhema é o quarto colocado com três pontos, mas pode perder essa condição se não pontuar e Sete ou Urso e ainda Itaporã vencerem seus jogos.

Na manhã deste sábado, o treinador comandou o último trabalho antes da concentração para a partida. No local do jogo, deu ênfase às jogadas ensaiadas de bola para, principalmente em cobranças de falta próximas à área, um dos pontos fortes do time, que tem o zagueiro Rodrigo, o lateral Altino e o meia Léo como principais cobradores. Dos dois lados do campo, o aproveitamento animou os atletas. "É uma jogada forte que precisamos aproveitar se surgirem oportunidades", disse Léo.

Com pouco tempo de recuperação após o empate com o Itaporã fora de casa, a aposta de Douglas está na volta do lateral Wesley e do meia Joel, suspensos no meio de semana. Com uma formação mais ofensiva, o Leão deve começar a partida com Elton no gol; Altino, Rodrigo, Fábio Lima e Wesley Santana; Motta, Buru, Joel e Léo; Alex Cruz e Ferreirinha no ataque. Wellington, Hugo, Mutuca, Flavinho, Ferreira, Alê e Rincón também foram relacionados.

Novo goleiro

Apresentado nesta semana, o goleiro Tuti já teve sua situação regularizada junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O jogador, porém, ainda não será aproveitado nesta partida. Com a boa fase dos goleiros Wellington e Elton, Douglas ganha tempo para preparar melhor o recém contratado. "Ele está fazendo um trabalho de aprimoramento físico e nos próximos jogos já fica à disposição", explica.

O técnico comemora também a recuperação dos atletas lesionados. Os volantes Roberto e Kim já trabalham normalmente e agora aprimoram a forma física e técnica. Kim já deve estar entre os relacionados contra o Urso na próxima quarta-feira. Outro lesionado, o atacante Amarildo, está em fase final de recuperação do problema no ombro e deve iniciar os treinos com bola na próxima semana.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!