Santos FC goleia na Vila e passa os 12 mil gols

J Moraes


O Santos FC goleou o Botafogo (SP) por 5 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão com gols de Geuvânio, Cícero, Gabriel (2) e Emerson. Quem esteve no estádio não só viu o bom futebol do time, como presenciou um momento histórico: o gol 12 mil. O quarto gol da partida, marcado por Gabriel entrou para a relação dos gols milenares do Peixe. O jogo contou ainda com a estreia de Rildo com a camisa do Alvinegro.

O jogo começou com as duas equipes atacando, com dois minutos de jogo, Aranha fez grande defesa e, na sequência, Cícero arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Com quatro minutos, Geuvânio recebeu grande passe de Leandrinho e mandou para o fundo da rede! Peixe 1 a 0.

E o time queria mais! Geuvânio, o camisa 10, invadiu a área e foi derrubado pelo marcador e o árbitro marcou pênalti. Cícero cobrou, mas mandou para fora. Logo depois, Aranha fez grande defesa no contra-ataque do Botafogo e impediu o gol de empate. O Peixe continuou pressionando e manteve mais tempo a posse de bola, chegando bem ao gol. Leandrinho arriscou um chute para encobrir o goleiro que estava um pouco adiantado, mas Gilvan conseguiu defender.

Já no finalzinho do primeiro tempo, Gabriel recebeu a bola na esquerda e cruzou para Cícero que chegava de trás: gol do Peixe! Santos 2 a 0.

Na segunda etapa, o Santos voltou querendo ampliar o placar. Com dois minutos, Emerson cruzou para a área e Gabriel subiu sozinho para cabecear – a bola passou muito perto, mas foi para fora. Aos cinco minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o Botafogo marcou com Hudson.

A bola parada também foi bem explorada pelo time. Aos 17 minutos, Cícero sofreu falta e ele mesmo cobrou, mandando direto para o gol. Apesar da boa um bom chute, o goleiro fez grande defesa. Na sequência da jogada, Geuvânio lançou Gabriel que só teve o trabalho de tirar do goleiro. O terceiro no Peixe no jogo.

E os meninos não pararam! Aranha mandou a bola para frente, que sobrou para Gabriel. O menino da Vila saiu da marcação e mandou para o gol, esse foi o segundo gol dele no jogo e o 12 mil da história do Santos FC! Ainda deu tempo para o quinto. Rildo fez boa jogada e mandou para Emerson que tocou na saída do goleiro e fechou o placar. Santos FC 5 a 1, rumo aos 13 mil gols!

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!