Durante reunião, prefeito de Batayporã ressalta responsabilidade no transporte de alunos

Da Assessoria


Com a chegada do início das aulas, o prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), esteve reunido com todos os motoristas responsáveis pelo transporte escolar. Na pauta, o chefe do Executivo Municipal abordou vários temas, dentre eles, a importância na atenção e respeito tanto do condutor do veiculo, como do monitor responsável pelas acomodações e monitoramento dos alunos.

Durante a conversa, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, Sãovesso recomendou muita cautela, principalmente nos limites de velocidade e nas ultrapassagens. “Lembrem-se das responsabilidades que cada um dos senhores tem. Peço que se comportem como se estivessem transportando seus próprios filhos,” solicitou o gestor.

Segundo a secretária de educação, Ana Maria de Almeida, que também participou da reunião, a conversa teve como objetivo aperfeiçoar ainda mais a qualidade nos serviços oferecidos pela municipalidade. Segundo ela, grande parte dos alunos que estudam nas redes Estadual e Municipal, são oriundos da zona rural do município e se utilizam do transporte para chegar até as escolas, localizadas na cidade.

O responsável técnico pelo transporte escolar, Marcio Henrique, afirmou que todos os veículos passaram recentemente por revisão e aferição do Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO), que aprovou todos os carros. Ainda de acordo com ele, no próximo dia (18), haverá inspeção por parte do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN/MS), órgão responsável por avaliar as condições dos veículos que transportarão os alunos a partir desta quarta-feira (05), quando as aulas têm início.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!