Salas de aula começam a receber aparelhos de ar condicionado em Batayporã

Da Assessoria


Teve início nesta semana a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, em Batayporã. De acordo com a diretora da instituição, Aparecida Pires, serão instalados 14 equipamentos. Segundo ela, os serviços deverão ser concluídos nos próximos dias.

Para a secretária de Educação, Ana Maria de Almeida, os aparelhos chegam em momento importante, pois segundo ela, a iniciativa corresponde e um anseio antigo, não dos só dos educadores, mas também dos pais dos alunos. “Agradeço o esforço da Administração Municipal em atender esta demanda que, sem dúvida, proporcionará mais conforto aos estudantes”, disse.

A gestora afirmou ainda que esforços estão sendo feitos para que, em breve, todas as salas de aula das escolas da Rede Municipal de Educação de Batayporã estejam equipadas com aparelhos de ar condicionado. Ana Maria disse que as altas temperaturas registradas ao longo do ano causam certo mal estar nas crianças, o que afeta a qualidade do aprendizado.

Simone de Lurdes de 30 anos, moradora na Vila Antônia Nantes, mãe de André Luiz, que cursa o 4º Ano do Ensino Fundamental, afirmou que foi uma grande conquista para ela saber da instalação do aparelho na sala em que seu filho estuda. “Fico feliz com a informação, pois meu filho, há algum tempo, reclamava do forte calor na escola. Tenho certeza que com o benefício ele terá maior rendimento nos estudos”, afirmou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!