Câmara premia aluna com viagem a Brasília

Elaine Paes


A Câmara de Nova Andradina premiou durante sessão itinerante nesta segunda-feira (24), alunos vencedores do concurso de redação “A Nova Andradina dos meus sonhos em 2012”, promovido através do programa Escola na Câmara.

O prêmio principal é uma viagem a Brasília, conquistado pela aluna Natália Trindade de Souza e pela professora Noemi da Silva Costa Pinheiro, da Escola Adventista.  Em segundo lugar, a aluna Michele de Lima Melo ganhou uma bicicleta, orientada pela professora Marina Alessandra de Oliveira. Já a terceira colocada, Heleny Maria Sãovesso Fróia Lourenço recebeu um celular como premiação.

Segundo o presidente da Câmara, Adriano Palopoli, o projeto Escola na Câmara tem aproximado a comunidade escolar à realidade do Poder Legislativo no município, propiciando um intercâmbio de informações entre alunos e a Câmara. “Nosso objetivo é promover o acesso de alunos à informação sobre o funcionamento da Câmara Municipal, o papel e a ação dos vereadores, a função e importância do Poder Legislativo Municipal na construção de uma cidade para todos”, disse Adriano, parabenizando todos os alunos participantes do concurso.

No projeto Escola na Câmara, os alunos conhecem os gabinetes parlamentares e departamentos da Câmara, além de assistirem palestra sobre “Os Poderes do Estado”.

Além dos alunos premiados a Câmara parabenizou através de moção, os alunos: Bruna Mayuni Consoli Matsumura, Tereza Leon Mendes, Jéssica Alves da Silva, Jeysekely Souza Oliveira, Leonardo Souza Piratelli, Maria Heloisa Moreno Julião, Isabela de Carvalho Favareto, João Roberto Marques Godoy, Wellington de Jesus Silva, Flavia Aparecida Pires Lemes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!